quinta-feira, 18 de abril de 2013

Você é mais bonita do que você pensa

Essa semana eu vi um projeto muito legal da Dove e gostaria muito de compartilhar com vocês.
É fato, as mulheres são muito críticas com relação a elas mesmas e principalmente com relação à sua beleza. Não adianta os elogios, sempre tem um defeito a ser observado. Eu mesmo já ouvi muita gente me elogiar quanto ao meu corpo, rosto, etc e achar que era exagero e sempre encontro algum defeito no meu corpo.

Pois bem, a Dove então resolveu provar o contrário: Você é mais bonita do que você pensa. Para isso, contratou o artista forense Gil Zamora, treinado pelo FBI em fazer retratos-falados, para desenhar o rosto de mulheres que ficavam atrás de uma cortina e descreviam a si mesmas para ele. Antes disso, elas haviam passado alguns minutos com desconhecidos, e que, saberiam mais pra frente, também as descreveriam para Gil desenhá-las.

O resultado foi incrível e prova que realmente as mulheres precisam reconhecer mais a sua beleza. Gostei muito dessa pesquisa, vou tentar enxergar coisas boas em mim agora quando me olhar no espelho. É fato que isso afeta na nossa vida, seja no lado amoroso, profissional, enfim. 

Vejam o vídeo do projeto:


Algumas fotos:

dove_real_beleza3dove_real_beleza4dove_real_beleza5dove_real_beleza6

Beijos, Drika :3
@driksvieira

4 comentários:

  1. Nossa, que projeto incrível foi esse!
    Realmente uma diferença enorme entre o auto-retrato e o retrato falado de um estranho. As mulheres se apegavam ao pontos mais críticos quando falavam de si mesmas, davam uma importância exagerada as linhas de expressões que vêm com o tempo, ou como queriam que fosse seus lábios e coisas do tipo. Não estavam satisfeitas. O mais surpreendente ainda, foi ver a reação delas ao verem sua aparência por outra pessoa, onde o detaque eram olhos brilhantes, expressivos, um ar de simpatia. Um " você é mais bonita do que pensa". Gostei muito! Post super bacana :)

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante isso! Adorei mesmo. Pois é, por vezes, somos tão críticos conosco e alguém nos enxerga de forma mais clara, mais limpa, sem tantos julgamentos. Acho que isso deveria fazer parte do nosso dia a dia, sabe? Lembrar às pessoas o quanto elas são únicas no mundo. O mundo tá precisando disso.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  3. Que vídeo lindo esse! Realmente, grande parte de nós mulheres somos bastante criticas com nós mesmas, esse vídeo foi bastante animador, bastante positivo, acho legal quando as empresas fazem esse tipo de coisa. Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Se sinta a vontade para criticar, porém exijo respeito.
Se também tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.

PS. Não quero números de seguidores, nem números de comentários. Eu quero pessoas que gostem realmente do meu blog. Então se você está aqui só para ser mais um seguidor e para eu seguir de volta, desista.

Beijos e volte sempre! :)