domingo, 25 de novembro de 2012

Tendência Verão: Shorts Tie- Dye + Como fazer

Hoje eu vou falar sobre a tendência que todos já devem conhecer, ou se não conhece já está vendo muito nas ruas. É o short Tie-Dye (com duas cores ou com efeito degradê). 


Para que não sabe o que é Tie-Dye (amarrar e tingir) é uma técnica, tradicionalmente utilizada por várias culturas no mundo, especialmente asiáticas e africanas. O tie-dye teve o ápice entre as décadas de 60 e 70, entre os adeptos loucos do movimento Hippie.
As técnicas de produção do efeito podem variar. Geralmente, são produzidos através do tingimento do tecido, com partes protegidas do contato com o corante, ou então, usa-se da técnica do degradê .

Dando uma pegada descolada e hippie nos looks. Nos shorts, essa estampa trouxe modernidade, com um toque meio rocker, quando com tachas.
Combinado com camisas, cria um look arrumado, já com camisetas, fica mais cool. Sem falar que é uma tendência bem fácil de fazer! É só pegar um jeans que você ama, meio ”destruído” ou “destruí-lo”, e tingir com tintas de tecido. Nenhuma peça ficará igual a outra, fato.


Já se encontram tranquilamente nas lojas, mas se você é daquelas que, como eu, adora inventar e fazer você mesmo, veja o PASSO-A-PASSO:

Você vai precisar de:

1- Um Short branco ou claro. Os jeans claros absorvem mais a cor.
2- Pó de tingimento (mais conhecido como tintol)
3- Potes (pode ser de sorvete) A cada tinta que usar um pote.
4- Água quente
5- Sal (para fixar a cor)

Como fazer:

Primeiro você coloca uma panela de água pra ferver. No primeiro recipiente coloque metade da água fervendo, 4 colheres de sal e meio potinho do pó de tingimento (da cor que quiser).
Coloque METADE do shorts na água e espere chegar no tom desejado.
Enxague bem.
Depois é só repetir o mesmo processo na outra metade do short.

Dica:
Se você quiser fazer degradê de uma cor só, é só colocar a metade do shorts e aumentar o tanto de água no outro pote pra fazer com que o tom de cor fique mais claro e ai surge o degradê de uma cor só. 

Vocês encontram os corantes e tachas facilmente em lojas de armarinhos. Se ainda tem dúvidas veja tutoriais em vídeos, tem vários no Youtube!


Beijos, Drika :3

8 comentários:

  1. Amo/ souuu dip dye! É demais e eu amo! Adorei o post!
    De homem pra mulher

    ResponderExcluir
  2. Lindo e fácil de fazer. Já cortei um do jeito que eu queria, agora só falta pintar!

    Beijos
    http://delicadaeegoista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tão febre que fui comprar uns shorts essa semana e só encontrei desse tipo. Invadiu totalmente as lojas!

    Uns bons anos atrás, numa fase muito viciada em DIY, peguei umas camisas brancas, dessas larguinhas, e fiz algo parecido, amarrando com barbante algumas partes pra fazer uns efeitos mais loucos. Também tentei numas cangas antigas, que acabaram com meus biquínis claros (não usei fixador, dai saia a tinta sempre que molhava T_T

    Adoro suas dicas "antenas" de moda e o fato de sempre colocar tutoriais entre os posts. =)

    Tava com saudades daqui. Tô feliz por estar de volta.
    Beijo!

    www.tocadathamy.com

    ResponderExcluir

  4. Olá linda,
    Tudo bem contigo?

    Quanto tempo não dou uma olhada aqui no blog, dei uma sumida por causa das provas da faculdade, ainda tenho essa semana e a outra, mas consegui dar uma parada para ver o blog da minha amiga, estava morrendo de saudades de passa aqui e deixar um recadinho, enfim estou aqui.


    Linda, entrevista exclusiva com banda @ArsenicSounds no blog Maah Music, http://estilloetendencias.blogspot.com.br/2012/11/entrevista-exclusiva-com-banda-arsenic.html
    Super beijo. Parabéns sempre pelo blog lindo e de bom conteúdo!
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  5. Amarelo, azul e rosa já viraram modinha. Tô pensando em pintar o meu de outra cor!

    Beijos
    delicadaeegoista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. AMEI! *-*

    Estão lindos! Essa semana minha amiga apareceu com uma blusinha assim que a irmã tinha feito... vou tentar esse final de semana mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal ,acho que isso é uma ótima ideia. Afinal podemos dar uma cara nova as short que não queremos mais usar.

    http://a-penas-ana.blogspot.com.br/2012/11/campanha-de-natal-faca-uma-blogueiroa.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Se sinta a vontade para criticar, porém exijo respeito.
Se também tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.

PS. Não quero números de seguidores, nem números de comentários. Eu quero pessoas que gostem realmente do meu blog. Então se você está aqui só para ser mais um seguidor e para eu seguir de volta, desista.

Beijos e volte sempre! :)