segunda-feira, 24 de setembro de 2012

DIY Boina de feltro

Já faz algum tempo (muito tempo na verdade) que eu fiz um boina de feltro e tirei fotos para mostrar no blog, porém eu esqueci completamente e só vim lembrar agora, então antes tarde do que nunca vou mostra-la para vocês. Essa boina tem uma pegada francesa que eu amei, porém nem sei onde usa-la porque não estamos numa estação propícia para isso e também porque onde eu moro faz muito calor o ano inteiro, raramente faz um friozinho para por uma boina e quando faz é só por algumas horas, mas enfim, eu sei que um dia irei usa-la ou darei para alguém de presente.


O que você vai precisar:
  • Meio metro de feltro
  • Meio metro de tecido de algodão (para o forro)
  • Agulha e linha para costurar
  • Tesoura
  • Canetinha e molde impresso
  • Botão



Lembrando a vocês que eu costurei a mão, mas vocês que decidem.


Primeira coisa a fazer é imprimir o molde que é esse aqui:

Feito isso, desenhe 6 vezes o molde no feltro (como eu fiz na primeira foto). Corte-os e costure todos. Faça o mesmo com o tecido do forro. Para juntar o forro com o feltro corte uma tira que esqueci de medir (fail da drika, desculpem), mas é simples, messam o tamanho da boina e cortem uma tira que cubra os dois lados, o lado de dentro e o de fora, depois é só costurar. E está pronta a sua boina.
P.S: me perguntaram como eu fiz para que a costura da tira não aparecesse, eu simplesmente fiz pontos bem pequenos, quase invisíveis (essa é a vantagem de fazer a mão).

Ah... Já ia esquecendo do botão.
Para que serve o botão?  Você vai costurar na parte superior da boina, onde todas as partes se uniram. Para quem não entendeu vejam nessa boina que achei no google:


Você pode forrar o botão com o feltro, como eu fiz (na minha opinião fica mais bonito).

Beijos, Drika :3








7 comentários:

  1. eike legal! muito inspirador! lelusantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, se tem algo que eu invejo são pessoas que sabem costurar ): Eu não sei cozinhar, costurar e nem fazer essas coisas que parecem fáceis e legais haha #chateadissima
    adorei a boina preta com coraçãozinhos e o botão em cima, me dá *-*

    http://yanderekkoyo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ficou bem legal

    (Clica no perfil)
    Clube teen // OFICIAL

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bom, eu adorei! Não sei costurar e tenho uma péssima coordenação motora, rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. que linda que ficou adoro ver esses posts de como faz no blog sabe? achei bem util e ao mesmo tempo bonito gostei demais . E amei seu blog to seguindo, da uma passadinha no meu blog e segue por favor? Eu to começando no mundo dos blogs(novamente), e que queria perguntar se voce podia dar uma passada lá no meu blog para ver e me ajudar para que ele cresça, tenho certeza que você vai gostar de lá, lá eu posto tudo sobre maquiagens, cabelo, unhas, moda, tutoriais de make e também de HTML, posto vários goodies e utilitários pra vocês. Está em fase de crescimento e por enquanto tem poucos posts mas sem dúvida você vai gostar quando os posts começarem a bombar. Entra lá linda http://cupcakeofchocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. que coisa fofa ficou!!!


    nomeeparafracos.wordpress.com

    ResponderExcluir

  7. Essa é a boina da boneca Tilda. Eu a fiz, mas não cortando o molde 6 vezes. A gente faz um molde inteiro, sendo que 5 costuras vão até a metade e só uma vai costurada de cima abaixo. E não vai a faixa embaixo. Ela fica menos redonda e mais como boina mesmo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Se sinta a vontade para criticar, porém exijo respeito.
Se também tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.

PS. Não quero números de seguidores, nem números de comentários. Eu quero pessoas que gostem realmente do meu blog. Então se você está aqui só para ser mais um seguidor e para eu seguir de volta, desista.

Beijos e volte sempre! :)