sábado, 25 de agosto de 2012

Salve um animal de um envenenamento

Preparei esse post especialmente para as pessoas que tem bichinhos de estimação, mas quem não tem é bom que leia também, pois nunca se sabe o que pode acontecer.

Hannah, minha princesinha *-*

Eu sempre tomo bastante cuidado com minha cadelinha, não uso nenhum veneno aqui em casa, mas ela pode muito bem comer na rua ou na casa dos outros então sempre fico de olho porque qualquer coisinha pode ser fatal. 

Muitos veterinários discordam sobre a utilização de água oxigenada pois a mesma pode ser fatal ao animal. Então, por recomendação, substitua por água com sabão ou carvão vegetal pois provoca o vômito que expulsa tudo que o animal ingeriu mas atenção, são métodos que exigem cuidado especial e utilizado em último caso, nunca deve-se colocar um atendimento médico em segundo plano! 


Quando houver suspeita de envenenamento, dê água morna salgada (ou os que eu citei acima) que, em contato com o estomago, faz o animal vomitar. Em seguida, dê ATROVERAN (1 gota por kg de peso de 6 em 6 horas), é o melhor antídoto para venenos do tipo 1080 e chumbinho.
Tenha sempre Atroveran por perto e repasse esta informação para as pessoas que conhece. Poderá salvar vidas. 
O carvão vegetal também ajuda muito em envenenamentos (inclusive em humanos), pois é absorvente. Já existe nas farmácias, em comprimidos.

Fiquem atentos, cuide do seu bichinho, afinal ele não tem culpa por ingerir o veneno!

Beijos, Drika :3

Um comentário:

  1. que fofo o novo layout!

    muito boas as dicas! ultimamente nem tenho visto casos de animais envenenados mas de vez em quando acontece, duas gatas de uma tia minha morreram por envenenamento =/

    nomeeparafracos.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Se sinta a vontade para criticar, porém exijo respeito.
Se também tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.

PS. Não quero números de seguidores, nem números de comentários. Eu quero pessoas que gostem realmente do meu blog. Então se você está aqui só para ser mais um seguidor e para eu seguir de volta, desista.

Beijos e volte sempre! :)