terça-feira, 28 de agosto de 2012

DIY: Sandália personalizada com tecido.

Oi gente, tudo bem? Alguns de vocês viram a foto que postei no instagram da sandália que eu fiz, hoje vou mostrar a vocês COMO eu fiz! Aqui está a sandália:


Fiz um post outro dia aqui sobre um diy que achei no pinterest (esse aqui), então... eu me inspirei nele, só que fiz totalmente diferente, pensei numa correia trançada e que amarrasse na canela, e também fiz um coisa que aprendi assistindo o canal Bem Simples, uma técnica de forrar a sandalia com tecido. De primeira eu achei que ia dar merda errado, mas aí depois de fazer me surpreendi, dá super certo e fica bem colado... só não sei se com o tempo vá descolar.

O que você vai precisar? Simples. Uma sandália, tipo Havaiana, aquela velhinha mesmo que todo mundo tem, malha de algodão, ou um tecido que estique e não desfie, cola tenaz, pincel e tesoura.
(Eu usei uma camisa G que tinha ganhado no verão Coca-cola, então não sei exatamente quanto você vai precisar de tecido, mas só é ver que dar pra fazer uma trança comprida e que dê pra correia e dê duas voltas no tornozelo, ou o que você preferir.)

Fiz um tutorial e vou explicar pra vocês passo-a-passo.




1. Misture a cola tenaz com um pouco de água, tire as correias originais da sandalia e corte o tecido que vai usar com SOBRAS para depois cortar.
2. Passe a cola generosamente sobre a sandália com o pincel.
3. Aplique o tecido.
4. Passe novamente mais uma camada generosa de cola sobre o tecido todo. Espere secar (demora mais ou  menos umas 5 hrs)
5. Corte as bordas e fure os buracos.
6. Corte tiras compridas de tecido para fazer a tranças.
7. Faça 4 tranças, duas para cada sandália.
8. Pegue duas tranças.
9. Enfie no buraco grande (use a tesoura pra ajudar)
10. Prenda com um nó grande para não soltar.
11. Faça um nó com as duas tranças com o espaço de um dedo.
12. Corte duas tiras menores para prender nos outros 2 buracos.
13. Faça o mesmo do item 10.
14. Vai ficar como uma passagem para o resto da trança.
15. Coloque as tranças e pronto.

Eu sei que "parece" ser meio complicado, mas nem é. Ah, e eu coloquei um enfeitinho perto do nó da frente, ficou muito fofo *-* Já quero fazer em mais uma, pensei numa cor mais clarinha.



O que acharam? Vão fazer também? Tem alguma dúvida? Comentem.

Beijos, Drika :3



4 comentários:

  1. Ficou muito linda *-* adorei o detalhe do coração rs

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu adorei, ficou bem legal! O negócio é eu conseguir fazer a mesma proeza! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Gente, como eu achei de começo que n daria certo sobre a técnica que vi no Bem Simples de cobrir a sandália com tecido, realmente n deu... na primeira que usei ja começou a descolar, mas tudo bem, só fiz tirar com a tesoura o tecido e deixei só a correia mesmo. Lembrando que é bom reforçar com cola quente nos 3 buraquinhos que prende a correia :)

    ResponderExcluir
  4. Axei muito lindo muito top
    Mais estou tendo dificuldades tem como fazer um video e postar?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Se sinta a vontade para criticar, porém exijo respeito.
Se também tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.

PS. Não quero números de seguidores, nem números de comentários. Eu quero pessoas que gostem realmente do meu blog. Então se você está aqui só para ser mais um seguidor e para eu seguir de volta, desista.

Beijos e volte sempre! :)