domingo, 19 de agosto de 2012

Dicas para quem mudou ou quer mudar a cor do cabelo.

Fiquei 3 dias sem postar nada aqui e senti tanta falta! A gripe me pegou e eu passei um fim de semana bem legalzinho com meu amor, então não ia parar pra ficar na internet não é? rs.
Hoje vou dar algumas dicas para quem quer pintar a juba ou já pintou, afinal quando você pinta o cabelo implica em mudanças de contraste do seu rosto, no seu comportamento, nos tons da sua make e certas vestimentas que você deve aderir. Eu bem que sei com meus cabelos ruivos!

Essa sou eu com meus lindos cabelos ruivos, haha *-*



Se você já pintou:

Cores muito chamativas como vermelho, preto profundo, platinado e mechas muito marcadas exigem que você esteja vestida impecavelmente todos os dias para não ficar com cara de “brega”. É uma mudança de estilo, de postura que você deve pensar se vai “segurar” a onda…
Um cabelo vermelho fogo faz estilo com uma roupa preta bem cortada, um salto alto, unhas impecáveis, uma make bem feita mas com jeans e chinelo o look se acaba! Além disso, você precisa ter um rosto marcante, bonito ou exótico para essa imagem combinar.

Quem não pode ser loira ao extremo sempre pensa no preto como cor. Cuidado! Ele pode te envelhecer! Olhos claros, pele clarinha devem estar nesse contexto (ou uma cara exótica tipo índia, muito oriental… coisas do gênero).

Loiras muito claras ganham muita luz no cabelo e perdem contraste no rosto. Por isso a make deve estar presente todos os dias na vida dessa pessoa. Caso tenha pele amarelada esqueça! Vai ficar com cara de doente e com olheiras.

Tons médios são coringas porque aceitam vários tipos de vestimenta, de make e de estilo. A pessoa não fica tão “escrava” de uma produção e tem um tom que a valoriza de qualquer maneira.

Sempre pense em como você é, qual é seu estilo (se é tatuada, se gosta de roupas alternativas, se é mais caretinha…). Uma pessoa de escritório que veste terninho vai com certeza ficar fora de sintonia com um cabelo muito contrastante.

Se você quer pintar:

Sempre pense em uma coisa: CONTRASTE. Isso é o que seu cabelo deve fornecer minimamente à sua harmonia de rosto. Existem algumas exceções, mas deve ter em mente:

- Pele é amarelada com um cabelo totalmente “amarelado” irá deixar você pálida e sem contrastes. Ou seja, cuidado com loiros, acinzentados… pense que deve ter perto do rosto uma cor mais escura (como uma raiz escura e pontas claras para dar contorno caso queira de qualquer jeito um cabelo claro). Castanhos e acobreados caem super bem, pois dá saúde e harmonia à expressão.
- Pele esverdeada (como peles dos árabes) fuja dos acinzentados. Combinação igual e ruim.
- Pele negra tem que tomar cuidado com os tons. Não fica bem com loiro (é a exceção do contraste), pois agride o olhar e tons muito avermelhados perdem o contraste do rosto. Bons são castanhos profundos, médios, “luzes queimadas de sol” e levemente acobreados.
- Peles rosadas são as mais favorecidas para tonalidades. Caem bem com muitos tons (se tem olhos claros então…). Caso tenha olhos castanhos cuidado somente com a cor preta, que envelhece (na verdade quase em todo mundo).

Dica: Fuja do preto! Caso queira um cabelo bem escuro passe um castanho bem fechado, mas preto não.
Isso porque no dia que quiser clarear seu cabelo não terá que decapá-lo (tipo de uma leve descoloração total), processo que danifica bastante o cabelo. Tudo isso porque TINTA NÃO CLAREIA TINTA não se esqueça…

Gostaram das dicas? Espero que tenha ajudado.

Beijos, Drika :3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Se sinta a vontade para criticar, porém exijo respeito.
Se também tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.

PS. Não quero números de seguidores, nem números de comentários. Eu quero pessoas que gostem realmente do meu blog. Então se você está aqui só para ser mais um seguidor e para eu seguir de volta, desista.

Beijos e volte sempre! :)